sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Professor de Educação Infantil é preso por abusar de nove alunas

Várias meninas com idades entre cinco e dez anos, estudantes de duas escolas no município de Antônio Gonçalves, foram abusadas sexualmente nos últimos seis anos pelo professor de Educação Infantil Nilson de Oliveira Silva, 34, que confessou hoje (19/08), ao ser preso pelo delegado Raimundo Guerra, titular daquele município, ter violentado recentemente nove de suas alunas. Casado e pai de uma menina de cinco anos, o maníaco lecionava nas escolas municipais Distrito de Olhos D’Água e Distrito de Baxinha.

De acordo com o delegado, que havia solicitado à Justiça a prisão preventiva de Nilson, cumprida às 10h40min desta quinta feira numa das escolas onde ele lecionava, o crime era praticado na residência do pedófilo durante as tardes. “Sob pretexto de auxiliá-las nas tarefas extra classe, o professor atraía as crianças para sua casa nos momentos em que a esposa estava ausente e cometia os abusos”, informou o delegado Raimundo Guerra, que o autuou por estupro de vulnerável. A pena varia entre seis e 12 anos de reclusão.

Interrogado pelo titular de Antônio Gonçalves, município distante 394 quilômetros de Salvador, e pelo delegado Felipe Neri, coordenador da 19ªCoorpin/Senhor do Bonfim, o maníaco confessou ter abusado recentemente de uma aluna da Escola Distrito de Olhos D’ Água e de oito alunas da Escola Distrito de Baixinha. Declarou que com quatro dessas meninas, com idades de sete, oito dez e 14 anos houve conjunção carnal. Admitiu ainda ter introduzido o dedo na genitália das outras cinco crianças. Algumas meninas chegaram a ser abusadas mais de dez vezes.

Denúncia

Há cerca de 10 dias, Nilson de Oliveira Silva, que lecionava há seis anos, fora denunciado à polícia pela mãe de uma vítima, que teria ouvido a menina comentar sobre o crime com uma colega, também abusada pelo professor. Tento em mãos o mandado de prisão preventiva expedido pela juíza da Vara Crime da Comarca de Campo Formoso, as equipes da Delegacia de Antônio Gonçalves e da 19ª Coorpin capturaram o pedófilo nas Escola Distrito de Olhos D’Àgua, sem que as crianças percebessem a ação policial. Ele admitiu sentir-se atraído sexualmente por meninas entre cinco e dez anos de idade.

Nenhum comentário: