quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quadrilha realizou seis assaltos em quatro dias

Foi desarticulada uma quadrilha que assaltou, em quatro dias, cinco empresas e roubou uma motocicleta. Os crimes ocorreram entre quinta (19/08) e segunda-feira (23/08) na cidade de Eunápolis.

Uma Investigação conjunta da Delegacia de Furtos e Roubos - sob o comando do delegado titular Cícero Daniel-, e do pelotão especial da Polícia Militar, com o sargento Oliveira, resultou na prisão de José Neto Pereira da Silva (Zé Neto), 21 anos, e na apreensão de dois adolescentes, de 17.
Também foi recuperada a motocicleta, uma Honda/Fan, cor preta, utilizada em alguns dos roubos. De acordo com o delegado Cícero, estão sendo feitas diligências no sentido de capturar o quarto integrante do grupo, identificado como Thayson Lopes de Souza Costa, 19 anos.

As buscas apontaram que os bandidos agiram quinta-feira no Supermercado Rondelli, no bairro Urbis I; na sexta-feira nas farmácias Pague Menos e Plantão, no centro; sábado no supermercado Rondelli, no Dinah Borges; domingo tomaram a moto de assalto nas proximidades do Posto Somar, no Pequi e na segunda-feira eles assaltaram a loja de conveniência Pão & Vinho, na entrada do bairro Dinah Borges. A polícia informa ainda que os marginais utilizavam pistolas e revólveres e que os roubos renderam aproximadamente R$ 3.500,00.

A primeira prisão foi a de 'Zé Neto', ocorrida na manhã de terça-feira (25), após a polícia montar campana no Pequi. Ao ser ouvido, ele confirmou participação nos crimes, especialmente nas farmácias e delatou os três comparsas. Os adolescentes foram apreendidos na terça (24) à noite e na manhã desta quarta-feira (25) e também confessaram envolvimento nos assaltos.

'Zé Neto' tinha sido solto há uma semana, depois de passar oito meses na cadeia por porte ilegal de arma de fogo. Thayson, o foragido, também já tem passagem por posse de drogas.

Nenhum comentário: