quinta-feira, 16 de setembro de 2010

145 soldados foram formados pelo 1º BPM

Mais 145 soldados do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) de Feira de Santana estão prontos para integrar a corporação baiana. A solenidade de formatura do Curso de Formação aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), na área cívica do 1º BPM.

Esta é a primeira turma de soldados, após a transformação do 1º BPM em OPM Escola, que visa formar, aperfeiçoar e capacitar policiais militares do ciclo de praças (sargentos e soldados), com proposta na área de extensão.

Durante o curso, que teve início em janeiro de 2010, a turma foi preparada com aulas de diversas disciplinas, a exemplo de Direitos Humanos, Relações Interpessoais, Policiamento Comunitário, noções básica de Cultura de Paz, além de treinamentos necessários ao exercício das atividades.

A solenidade de formatura foi aberta com apresentação da banda de música Maestro Vanderley, seguido pelo desfile da Guarda de Honra e apresentação do grupamento de formandos ao tenente-coronel Martinho Antônio Nunes, comandante do 1º BPM. O coronel PM Hélio Alves Godim, comandante de Policiamento Regional Leste, também participou da solenidade.

O prefeito Tarcízio Pimenta, presente no evento, fez a entrega de prêmios aos três alunos melhores classificados da turma. Também participaram da solenidade o secretário municipal de Saúde, Rafael Cordeiro; de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles; de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, além do Chefe de Gabinete, Milton Britto.

Nenhum comentário: