domingo, 17 de outubro de 2010

Morte de Marcelo Lima volta à lembrança

Mais uma vez a lembrança da morte do jovem Marcelo Lima, ocorrida durante o Oktoberfest em 2006, volta à tona para familiares e amigos da vitima. Os organizadores da festa irão promover nova edição do evento, neste domingo (17/10) em Feira de Santana.

Apesar de denunciados pelo Ministério Público (MP), os dois acusados do crime permanecem soltos. Tanto o advogado Deraldo de Oliveira Pereira Filho quanto o Pedro Henrique Oliveira Ribeiro respondem o processo em liberdade.

Além de ação criminal que responde os dois acusados, eles também são processados em outra ação de indenização. As empresas K2 Produções e Eventos e Bicho de Seda - promotoras do Oktoberfest – também respondem por uma outra ação por reparação de dano (4ª Vara Cível, processo 0024286-74.2006.805.0080).

Os dois acusados foram denunciados pelo MP por homicídio duplamente qualificado. Mas em setembro de 2007, os advogados de defesa dos acusados conseguiram desqualificar o crime para lesão corporal seguida de morte. A família de Marcelo Lima recorreu da decisão, mas desde o dia 26 de agosto de 2008 os autos do processo estão retidos no Tribunal de Justiça da Bahia.

Quanto ao processo de indenização movido pela família de Marcelo Lima, a juíza Silvana Santos Chetto, titular da 4ª Vara Cível, é responsável pela apreciação da ação. A família do jovem morto fez a proposta inicial de R$500 mil, mas o advogado de defesa das empresas, não aceitou. O processo segue sem definição.

O CASO

Marcelo morreu após ser espancado em uma confusão, quando participava do Oktoberfest - evento realizado no dia 08 de outubro de 2006, no interior do Clube de Campo Cajueiro (CCC), em Feira de Santana.

Conforme o que foi apurado pela polícia, o estudante, que sofreu traumatismo craniano, teria sido agredido pelos dois homens quando tentava interceder em favor de um amigo, identificado como Lucas Silva Ribeiro, que se envolvera numa briga.

O promotor público Cláudio Jenner de Moura Bezerra denunciou o advogado Deraldo de Oliveira Pereira Filho e Pedro Henrique Oliveira Ribeiro pela morte do estudante de Engenharia Civil Marcelo da Silva Lima.

Nenhum comentário: