sábado, 9 de outubro de 2010

Motorista é preso ao tentar atear fogo em viatura da SMTT


Um veículo utilizado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no combate ao transporte clandestino de passageiros por pouco não foi destruído pela ação audaciosa de um condutor. Francélio Nascimento de Jesus, 28 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (08/10), após tentar atear foco em uma viatura da SMTT.

Francélio Nascimento tentou destruir a viatura, inconformado com a apreensão do veículo Fiesta, vermelho, placa policial LCT-1504, usado por ele no transporte clandestino de passageiros. O veículo dele foi apreendido nesta quinta-feira (7), às 19 horas, na Rua Geminiano Costa.

A ação do condutor ocorreu na tarde desta sexta-feira, por volta das 14h30. Francélio Nascimento usou um artefato incendiário de fabricação caseira para tentar atear fogo na viatura, mas sem êxito.

Por determinação do secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, diligências foram realizadas nesta tarde, sendo localizado, inclusive, o local onde o condutor teria adquirido álcool para a produção de material. O proprietário do estabelecimento confessou a venda do produto para Francélio Nascimento.

“Vamos agora fazer diligência no sentido de que o condutor seja autuado em flagrante pela autoridade policial. Se houver necessidade irei solicitar ao delegado responsável pelo caso a prisão preventiva dele. Essa atitude visa inibir comportamento desse tipo e garante uma ação profícua e ordeira dos fiscais e agentes que atuam no trânsito da cidade”, disse o secretário.

Francélio Nascimento de Jesus está detido na 2ª Delegacia.

Nenhum comentário: