segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Nove pessoas da mesma família são atacadas por abelhas


Uma família inteira foi vítima de um ataque de abelhas na manhã desta segunda-feira (11/’0), na Rua Argentina, bairro Feira X. As nove pessoas atacadas pelos insetos - quatro adultos (Leila, Roberto, Raimunda e João) e cinco crianças (Israel, Shirley, Moisés, Maria Rute e Ni) foram levadas à Policlínica do bairro, onde receberam os primeiros socorros. O Corpo de Bombeiros chegou ao local para prestar socorro. Deixando os moradores assustados com o ataque dos insetos.

A causa do ataque ainda não foi revelada. Moradores vizinhos acreditam que as abelhas estavam localizadas em um terreno baldio, onde foi ateado fogo no início da manhã. “Foi após o fogo que as abelhas se espalharam, entraram na casa e atacaram a família”, informou uma moradora da rua.

“Ontem à noite eu vi passar um enxame de abelhas. Elas foram para a direção do terreno baldio. Hoje pela manhã colocaram fogo no terreno e foi depois disso que elas começaram a atacar. Quando vimos uma criança coberta por abelhas, ligamos para o Corpo de Bombeiros, mas, como eles demoraram muito para chegar, nós mesmos levamos a família para a policlínica”, relata o morador Bruno Freitas.
  Outra vizinha das vítimas, Girlane Fraga, afirma que os próprios moradores se protegeram com lençóis e cobertores para tentar salvar as vítimas do ataque. “Nós não poderíamos mais esperar os bombeiros, então começamos a tentar tirá-los da casa e salvá-los. As crianças estavam com o corpo coberto de abelhas. Um vizinho nosso teve que tirar a roupa de uma criança para abafar as abelhas e eu tive que cortar o cabelo de outra. Alguns vizinhos também foram picados pelas abelhas, tentando salvar as pessoas, mas nada se compara ao estado em que elas estão”, conta.

CORPO DE BOMBEIROS

De acordo com Pedro Gomes, sargento do Corpo de Bombeiros, assim que equipe foi acionada, eles se dirigiram ao local. Chegando lá, vestiram roupas de apicultores e tentaram capturar os insetos, mas não foi possível, porque elas estavam espalhadas. O Corpo de Bombeiros tentou acalmar os moradores.

“A informação que tivemos foi que alguém montado em um cavalo assanhou o enxame de abelhas, que partiram para o ataque. Assim que chegamos, nos dirigimos até a residência, desligamos o fogão e retiramos o gás para evitar outros acidentes. As vítimas foram encaminhadas para a policlínica para receberam atendimento médico”, afirma.

Ainda segundo Pedro Gomes, os moradores foram orientados a se recolherem em suas casas, pois as abelhas ainda estavam sobrevoando o local, representando risco. Ele também afirmou que à noite a equipe voltaria ao local para tentar fazer a captura. “Acreditamos que à noite elas já estarão localizadas, facilitando a captura. Por enquanto, pedimos aos moradores que fiquem em suas casas, para evitar novos ataques, pois as abelhas ainda estão espalhadas pelo local”, orientou o sargento.

Nenhum comentário: