sábado, 27 de novembro de 2010

Assaltantes de bancos são mortos em confronto com a polícia


Apontados como responsáveis por mais de 20 assaltos a bancos no interior da Bahia e procurados pelo Comando de Operações Especiais (COE) e pela polícia de Pernambuco, Paulo Ricardo Araújo da Costa, 32 anos, e Valfran Rosa dos Santos, 30, com uma extensa ficha de crimes, foram mortos em confronto com policiais civis e militares, na tarde desta sexta-feira (26), nas proximidades do Condomínio Vale das Flores, na Avenida Bonocô.
A bordo de um Honda Civic cor preta, na companhia de Mônica Conceição dos Santos, 23 anos, os dois criminosos foram baleados quando tentavam fugir a pé, depois de baterem o veículo num ônibus no acesso ao condomínio. Encaminhados para o Hospital Geral do Estado, não resistiram aos ferimentos e faleceram. Mônica foi presa.
Uma equipe da Polícia Civil, que trafegava pela região da avenida Vasco da Gama, suspeitou dos três, ligando a sirene antes de fazer a abordagem. Surpreendidos, os bandidos não atenderam à solicitação dos policiais e aceleraram o Civic. Na fuga, chegaram a colidir com mais de 16 carros no trecho entre as avenidas Vasco da Gama e Bonocô. Na entrada do Condomínio Vale das Flores bateram num ônibus, abandonaram o carro e correram, trocando tiros com os policiais.
Além dos roubos a bancos, os dois criminosos já respondiam por estelionato, porte ilegal de armas de fogo e formação de quadrilha. Mônica Conceição está custodiada na 14ª delegacia da Barra, e sendo investigada. Participaram da operação, os policiais das Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), de Furtos e Roubos (DRFR), do Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (Gerrc) e da Rondesp, da Polícia Militar.

Nenhum comentário: