sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Deficiente físico preso com 1,6 KG de crack e um pé de maconha


O deficiente físico Robson Lopes de Araujo, 28 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (17/11), ), por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), no bairro Campo do Gado Novo, com 1,6 Kg de crack e um pé de maconha.

Ele foi flagrado com Um quilo e Seiscentas Gramas de Crack , um pé de maconha, que estava plantado no quintal da casa, além da quantia de R$ 4.529,00 Reais, com o deficiente os policiais também apreenderam um menor infrator de 15 anos e uma menor de 17 anos.

O coordenador Fábio Lordello afirmou para reportagem que, a prisão do deficiente se deu após vários dias de investigações sobre o tráfico de drogas na cidade e em especial no bairro Campo do gado Novo. “O S I da DTE estava investigando o tráfico de crack na localidade, onde as investigações apontaram que ele seria o traficante, onde trabalha para o Juninho (traficante que está preso no presídio após queimar e matar cinco pessoas de uma mesma família nas baraúnas).

Lordello afirmou ainda que, “Tínhamos informações que aconteceria uma entrega de crack naquele momento e fomos ao local e conseguimos prender. Onde também apreendemos dois menores que participam do tráfico de drogas, hoje os traficantes estão usando os menores para traficar, como podemos acompanhar que nos últimos dias, os números altos de envolvimento de menores no tráfico de drogas”.

Na delegacia, o deficiente alegou que é “apenas” usuário de drogas e disse que a droga não o pertencia. “Eu não sei como encontraram essa droga aqui e essa quantidade de dinheiro e quanto ao pé de maconha, ele nasceu ai, não fui que eu plantei, apareceu aqui no quintal, ai a mim não iria jogar fora”.
Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, enquanto os dois menores foram encaminhados para Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ).

Nenhum comentário: