sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Determinação judicial tira a Radio Povo do ar


Devido a uma determinação judicial, a Rádio Povo de Feira de Santana, emissora do Sistema Pazzi de Comunicação sintonizada em 1.210 Khz ficou fora do ar nesta sexta-feira (05/11), entre 15 e 17:30 hs aproximadamente. 

A juíza Luciana Carianha Setubal da 6ª Vara Civel e Comercial condenou a emissora e determinou a penhora e remoção de bens até o valor de RS 91.134,006.

O autor da ação cível foi o empresário Roberto Carlos Lima da Silva, proprietário de uma rede de lojas de confecções da cidade. Ele acionou a emissora e entrou com pedido de indenização por danos morais ao sentir-se prejudicado em um programa da rádio.

O advogado Rui Barata (foto) constituído pelo empresário, explicou que seu cliente foi prejudicado após a veiculação de notícia falsa de suposta conduta delituosa que ele teria praticado. “Foi uma notícia falsa, mentirosa que a acionada não teve o cuidado de verificar no meio social”, afirmou.
O advogado explicou que se trata de uma ação indenizatória e que acabou por ensejar em condenação á emissora. Rui Barata explicou que houve uma tentativa de negociação com o empresário Roberto Pazzi, proprietário da emissora mas não obteve êxito.

Diante dessa situação, explicou o advogado, a Justiça determinou a apreensão dos transmissores da rádio. Com o mandado de penhora e remoção dos equipamentos a rádio foi notificada e saiu do ar ás 15hs.

O empresário Roberto Pazzi decidiu fazer um acordo por volta das 16:30 com o advogado Rui Barata e pagar um valor não revelado pelas partes, mas um pouco inferior ao que foi estabelecido pela juíza Luciana Carianha.

Com o acordo fechado e compreendendo que o objetivo não era deixar a emissora fora do ar, o empresário Roberto Carlos aceitou o pagamento através de um cheque do empresário Roberto Pazzi e a Rádio Povo voltou ao ar por volta das 17:30 hs.

Informações e fotos Ney Silva do Acorda Cidade

Um comentário:

crisystem01 disse...

eu gosto muito de jornalismo mais são poucos os jornalistas que tem compromisso com responsabilidade nas reportagens divugadas na nossa Feira de Santana tem muitos bons proficionais eticos com moral e civica e com respeito ao ouvinte que confia no que é reportado parabes ao reporter Ney Silva que etcamente forneceu essa materia mesmo sabendo que o amigo Pazzi não iria gostar obrigado por não omitir isso ao povo