sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Polícia desarticula quadrilha de roubo a veículos


Uma quadrilha especializada em roubar veículos e sequestrar seus proprietários foi desarticulada, nesta quinta-feira (4), em Catu, a 82 quilômetros de Salvador. Adson Lima Dantas, 24 anos, Narlisson da Silva Santos, 19, Tiago de Oliveira Silva, o “Cabeça”, 20, e Laís Barbosa Barros, 18, foram presos por uma guarnição da Polícia Militar depois que o taxi Corsa, placa NTD-7449, tomado de assalto por eles, no terminal rodoviário de Catu, colidiu contra um poste. O taxista José Antônio de Jesus Liger estava no porta-malas do carro.

De acordo com o delegado Ricardo Esteves Brito Costa, coordenador da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), em Alagoinhas, os ladrões, que atuavam na região, tinham solicitado uma corrida para o bairro Bom Viver, quando anunciaram o assalto e colocaram o taxista no porta-malas do carro.  No trajeto se depararam com uma viatura da PM e empreenderam fuga, que terminou com a colisão do veículo. Os três homens fugiram armados e Laís, que ficara no interior do táxi, acabou presa.  

Uma equipe de investigadores da 12ª Coorpin, comandada pelo delegado Ricardo Esteve Costa, iniciou buscas aos assaltantes e prendeu ainda em Catu o segundo integrante do bando, Adson Dantas, que forneceu informações sobre os outros dois fugitivos, presos algumas horas depois em um sítio no município de Alagoinhas, onde já se encontravam escondidos.

Com o grupo, os investigadores apreenderam uma escopeta calibre 12, com numeração raspada, cinco munições intactas, celulares e maconha. Os documentos da vítima foram recuperados e entregues ao proprietário do táxi, que foi periciado e devolvido. Os assaltantes foram autuados em flagrante por assalto e, com exceção de Laís, que foi encaminhada ao presídio feminino de Feira, encontram-se custodiados na carceragem da 2ª Coorpin,  à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: