segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Polícia já identificou três suspeitos de sequestrar e decapitar jovens


A polícia identificou nesta segunda-feira (22) três suspeitos de terem sequestrado e decapitado as adolescentes Janaína Cristina Conceição, 16 anos, e Gabriela Alves Nunes, de 13, encontradas mortas na madrugada do último sábado. Segundo policiais da 4ª Delegacia, responsável pela investigação, "Iso", "Lequinho" e Adriano têm passagem pela polícia e são ligados ao tráfico na Rocinha da Divinéia. O delegado Omar Andrade preferiu manter os nomes completos dos envolvidos em sigilo. 

Nesta segunda, parentes das garotas passaram o dia prestando depoimento na 4ª Delegacia. Maria Fernandes, avó de Gabriela, contou à TV Bahia como foi seu último contato com a neta: "Eles diziam assim: Estou aqui com elas duas aqui. Ela dizia assim, "Ô, minha avó, to aqui toda cortada, eles me cortaram toda. Se a senhora não me der R$ 50 mil, eles vão me matar". 

Os computadores usados pelas adolescentes serão periciados, em busca de pistas sobre o caso, já que se acredita que elas possam ter marcado algum encontro com pessoas que conheceram pela internet. 
 O carro usado no crime, um Fiat Punto de placa JRZ-2320, foi roubado no IAPI na mesma noite em que os corpos das jovens foram abandonados no bairro de San Martin. As garotas teriam sido vistas com vida pela última vez no IAPI, segundo testemunhas que prestaram depoimento nesta segunda-feira.  
 O secretário de segurança pública César Nunes disse acreditar que a brutalidade do crime indique o envolvimento de traficantes no caso. "Traficantes que estão impondo ainda mais o terror pela violência", declarou. A polícia realizou nesta segunda-feira uma perícia no local onde as meninas foram executadas, em Nova Divinéia, onde encontraram chinelos pertencentes à Janaína e pedaços de pau sujos de sangue, além de fios de cabelos que passarão por exames.

Nenhum comentário: