quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Professora de colégio estadual é acusada de racista


Na manhã desta quinta-feira (11/11), alunos do Colégio Estadual Governador Luis Viana Filho, localizada no Bairro Cidade Nova, se uniram para manifestar conta uma professora da instituição.

De acordo com alguns manifestantes, uma professora se dirigiu a uma aluna dizendo que: "Preto não pensa!". O ato de racismo foi dirigido a uma jovem do 2º ano do Ensino Médio. Revoltados com o insulto os estudantes saíram das salas e começaram a manifestar-se contra a mestra.

Segundo uma colega da garota, a professora disse a ofensa quando a colega se dirigiu a ela para reclamar sobre uma nota baixa. Durante o manifesto os jovens ameaçaram jogar pedras e ovos conta a professora.

Policiais Militares foram acionados para acalmar os ânimos dos manifestantes. "Nós utilizamos cartazes que confeccionamos para apresentar ontem em um programa sobre consciência negra e outros colegas ameaçaram jogar pedras e ovos no carro da professora", disse um dos manifestantes.

QUEIXA

Por volta das 12 horas desta quinta, a jovem, acompanhada pelo pai prestou queixa a Delegacia Especializa de Atendimento a Mulher (DEAM), que de acordo com a Chefe do Serviço de Investigações (SI), Denia Dias irá apurar o caso.

A equipe de reportagem do CORREIO FEIRENSE tentou entrar em contato com a professora mais não consegui. E via telefone uma funcionária relatou que só o diretor responsável pelo tuno poderia falar algo sobre o assunto, mais o mesmo não foi encontrado.

Nenhum comentário: