quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ex-policial é apontado como chefe de quadrilha e autor de vários homicídios


Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no comando do delegado Marcelo Marques Novo, revelaram na tarde desta quarta-feira (22/12) parte da ficha criminar dos integrantes da quadrilha do ex-policial militar Antonio Claudio Santos Paixão, 41 anos. A quadrilha foi desarticulada na última segunda-feira (20/12) por policiais militares do Pelotão Tático Móvel.

De acordo com os policiais da DRFR, os componentes da quadrilha são acusados de cometerem vários assaltos em diversas cidades, principalmente contra agências bancarias e veículos nas estradas e nos municípios. Ainda de acordo com informações do Serviço de Investigação, o ex-policial é apontado como chefe da quadrilha, tem quatro processos em andamentos, além de um mandado de prisão preventiva.

Marcio de Jesus Santos, 24anos, morador da Rua Jaqueira, no bairro de Pernambues, Salvador, acusado de assalto e homicídios; José Domingos Santos Vasconcelos, 23 anos, vulgo “Muruinho”, tem residência em Feira de Santana, na Rua Santa Maria, Tanque da Nação, mas mora em Salvador e é suspeito por homicídio em Feira. Kelly Santos Pinheiro da Silva, 21 anos, moradora da Rua da Paz, Pau da Lima, em Salvador, era usada pelos bandidos para enganar as vítimas.
 O ex-policial militar Antonio Claudio Santos Paixão, 41 anos é apontado como chefe do bando
Os homens continuam presos na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira. Kelly foi encaminhada para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Todos permanecem à disposição da Justiça. 

PRISÃO

Policiais militares do Pelotão Tático Móvel, sob o comando do Sargento Nilton Lopes, prenderam o ex-policial militar Antonio Claudio Santos da Paixão, 39 anos, e seus comparsas Márcio Jesus Santos, 24 anos, José Domingos Santos Vasconcelos, o Gurinho, 32 anos, e Kelly Santos, 20 anos. Eles foram presos quando transitavam pelo Conjunto Feira VII no interior de um veículo Corolla de placa adulterada JPX 3843, licença de Simões Filho. Antonio Paixão foi flagrado com uma arma de fogo.

De acordo com o sargento Nilton Lopes, a prisão foi efetuada após denuncia de que os elementos estava, rondando pelo bairro. “Recebemos informações de que quatro pessoas estavam no interior de um Corolla rondando pelo Feira VII. Nos deslocamos para o local e quando avistamos o veículo, os abordamos. Antonio Carlos se identificou como policial militar, mas, quando checamos sua documentação, descobrimos que o mesmo foi expulso da corporação no ano de 2008, por mal conduta. Imediatamente conduzimos todos para o Complexo Policial Investigador Bandeira”, relatou.

Nenhum comentário: