terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Menino de 10 anos vê família ser assaltada pelo MSN e chama a polícia

Uma conversa entre parentes pelo MSN, um programa de troca de mensagens instantâneas via internet, evitou um assalto em Peruíbe, no litoral de São Paulo, no último final de semana.

Um menino de 10 anos, morador de Águas de Lindóia, a 160 km da capital paulista, conversava com o tio de Peruíbe, a 300 km de distância, quando viu dois homens invadirem a casa dele e amarraram o parente e a avó. Após assistir à cena, correu para chamar o pai.

"Meu filho começou a gritar dizendo que dois homens entraram na casa e estavam batendo no meu cunhado. Quando cheguei ao computador, vi ele e minha sogra apanhando e sendo amarrados", conta Luís Fabiano Soares de Andrade, pai do garoto.

Andrade ligou para sua irmã em Peruíbe e pediu a ela que não voltasse para casa para não encontrar os criminosos, explicando que era preciso chamar a polícia. Os policiais chegaram a tempo de evitar o roubo.

Ao ser abordado, um dos assaltantes reagiu e trocou tiros com a PM. Ele foi atingido e morreu no local. O outro criminoso foi preso.

O dono da casa e a mãe dele foram encontrados amarrados em um dos quartos. "Se não fosse a internet, não poderíamos evitar o assalto", diz Andrade. As informações são do G1.

Nenhum comentário: