quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Policiais da DECARGA recuperam teclados de musico feirense


Depois de minuciosa investigação, policiais civis do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECARGA), através dos investigadores, Luzivan Leal, Alex Malaquias e Elielson Carlos, prenderam no inicio da tarde desta quinta-feira (23/12), Valcrei de Jesus, 27 anos, residente no município Santo Estevão.

Ele é irmão do cantor Francisco de Jesus, conhecido no meio artístico como Francis dos Teclados. Com Valcrei, os investigadores encontraram três teclados, que de acordo com os policiais foram roubados em Feira de Santana, na semana passa.

Os dois irmãos e mais dois comparsas, de nomes não revelados, são acusados de invadirem a residência do musico aposentado Adelson Tavares Mello e roubarem cinco teclados musicais, aparelhos de celulares e uma quantia de dinheiro.
 O assalto aconteceu na tarde da ultima sexta-feira (17/12), na residência da vítima, localizada na Rua Araújo Pinho, no bairro Olhos D’água. Os acusados invadiram a residência se passando por clientes e, em seguida, anunciaram o assalto, amarram a vítima e levaram todos os teclados musicais e uma certa quantia em dinheiro.

“A vítima afirmou para nós que, três dias antes do assalto, Francis dos Teclados esteve em sua residência se dizendo interessado em comprar um dos seus teclados. Conversou e depois afirmou que retornava outro dia. Realmente, na sexta-feira ele retornou mais o irmão e dois bandidos e roubaram os teclados”, afirmou Luzivan.

PRISÃO

Investigadores afirmaram que a vítima reconheceu o veículo usado no dia do assalto, parado nas proximidades da Avenida Rio de Janeiro, em um ponto de transportes clandestino, onde motoristas fazem o trabalho conhecido como “Ligeirinho” para outros municípios.

“Ficamos informados e iniciamos uma investigação e conseguimos prender o acusado no município de Santo Estevão. Ao abordarmos Valcrei, ele afirmou que teria participado no assalto, mas que a idéia foi do irmão, Francis dos Teclados, e que foi ele quem pediu para que Valcrei arrumasse duas pessoas para participar do assalto. Os teclados foram encontrados na casa do cantor”, afirmou Luzivan.

Nenhum comentário: