sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Via Bahia realiza intervenção imediata no Anel de Contorno devido à chuva

Alguns trechos da Avenida Eduardo Froes da Mota (Anel de Contorno) vão sofrer intervenção imediata da concessionária Via Bahia, na manhã desta sexta-feira (10). Um dos locais mais afetados pelas fortes chuvas da quinta-feira (9) foi a área próxima a Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), onde engenheiros da concessionária e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, estiveram nesta manhã.

Na área externa da Cerb, onde ficou completamente alagada, serão desobstruídas duas bocas de lobo, conforme o engenheiro de projetos da Via Bahia, Wilson Costa.

“Como é um trecho que vai haver duplicação e o projeto de drenagem está contemplado, vamos tentar fazer algum tipo de obra no local. Os dois bueiros são insuficientes para dá vazão no que ocorreu com essas chuvas”, considera Costa. Dez operários vão executar o trabalho com o auxílio de uma retro escavadeira.

Segundo o secretário José Pinheiro, o local necessita de serviços de drenagem. “A Prefeitura fez sua parte, com a realização do canal de macro drenagem até o viaduto. Agora estamos aguardando a decisão do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) com relação à drenagem da via federal”, declara.

Nenhum comentário: