segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Acusados de assaltar Banco do Brasil de Iaçu estão presos em Feira


Já estão presos no Complexo Policial Bandeira, em Feira de Santana, dois acusados de ter participado do assalto ao Banco do Brasil de Iaçu, e de fazer refém o delegado titular José Renato Flores da Cunha e funcionários do banco na manhã da última terça-feira (04) durante a fuga.

Marcelo Batista dos Santos, 25 anos, e Carlos Alberto Barbosa, 46 anos, taxista, foram  presos por policiais do GETO da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar.  Com Marcelo, que também é acusado de tráfico de drogas, a polícia encontrou a pistola ponto 40 pertencente ao delegado Renato Flores e R$ 6.876.


O táxi Siena  de placa JSU-9294, licença de Salvador, pertencente a Carlos Alberto foi apreendido. De acordo com o coordenador Regional da Polícia Civil, Fábio Daniel Lordello, o taxista não foi participou do assalto, mas deu apoio logístico a quadrilha.


“É ele quem conduz  os acusados que precisam de alguém de confiança para deslocá-los”, explicou o coordenador informando que Carlos Alberto já cumpriu pena e que vai verificar se ele tem algum mandado de prisão aberto.


Daniel Lordello disse ainda que o delegado Renato Flores reconheceu Marcelo como um dos homens que invadiram a delegacia no dia do assalto.


A policia Civil de Feira de Santana trabalhou em conjunto com a Polícia Militar e esteve na delegacia de Itaberaba, onde outro suspeito foi preso, colher mais informações sobre os envolvidos no assalto e dar continuidade as investigações a fim de capturar os outros.


A agência bancária foi assaltada por cerca de dez homens encapuzados e fortemente armados. Os assaltantes chegaram ao município em duas caminhonetes – uma F250, cor branca, e outra S10, placa de Salvador-, e, após render o delegado, invadiram a agência. Durante a ação, o grupo fez um escudo humano com cerca de 30 pessoas em frente ao banco.


Fuga


O delegado foi o primeiro dos reféns a conseguir escapar. Segundo Cunha, os assaltantes pensavam que ele era advogado. Após o assalto, ele conseguiu fugir quando os assaltantes pararam na saída da cidade para libertar o funcionário baleado.


“Achei que iam me matra, então resolvir saltar do carro”, disse o delegado ao ACORDA CIDADE.


Os outros reféns foram libertados na BA 046, nas proximidades do distrito de Santo André. A quadrilha também ateou fogo na S10 sobre a Ponte do Rio Paraguaçu, principal via de acesso ao município de Itaberaba.   (Com informações do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade).

Nenhum comentário: