quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Comerciante que teve braço amputado por lancha passa bem


O comerciante José Salustiano Barros, 37 anos, que teve braço esquerdo decepado pela hélice de uma embarcação que puxava uma banana boat, continua internado no Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Ele passa bem e deve receber alta nesta sexta-feira.
Salustiano nadava em uma praia da Orla Norte da cidade, por volta das 13h de terça-feira (4), quando a corda que arrasta o bote enrolou em sua cabeça. Ao tentar se desenrolar da corda, ele foi atingido pela hélice.
Os ocupantes da Banana Boat trouxeram o comerciante até a praia. Uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - prestou os primeiros socorros ao banhista.
O acidente será investigado pela Capitânia dos Portos, que afirmou, preliminarmente, que o banhista estava numa área onde é permitida a circulação deste tipo de embarcação. Um irmão de Salustiano, no entanto, disse que ele saía da praia e estava a menos de 60 metros da areia.
Salustiano mora em Porto Seguro e, além de alugar lancha na praia, também tem uma lanchonete no centro de Porto Seguro.
Há quatro anos, um garoto de sete anos também foi vítima de um acidente envolvendo este tipo de embarcação, muito procurada pelos turistas no Verão. Ele foi decapitado pela hélice depois de cair da bóia. A cabeça do menino, que era de minas gerais, e estava na praia com a madrasta nunca foi encontrada.

Nenhum comentário: