terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Delegado relata que fugiu aproveitando descuido de assaltantes


“Experiência, sangue-frio e coragem” fizeram com que o delegado Renato Flores da Cunha, titular da Delegacia de Iaçu, escapasse ileso, depois de ser levado como refém por um grupo de assaltantes que saqueou a agência do Banco do Brasil, na manhã desta terça-feira (4), no município.

Segundo informações da vitima, ao chegar para mais um dia de trabalho, o delegado Renato Cunha deparou-se com os bandidos no local. Ao ser questionado se era o responsável pela unidade policial, o delegado respondeu, num raciocínio rápido, que era apenas um advogado, e foi levado pelos ladrões junto com dois funcionários do banco.

No povoado de Santo André, a 50 quilômetros de Iaçu, os assaltantes, que fugiam em uma Chevrolet S10, libertaram os funcionários da agência bancária que estavam feridos. Aproveitando-se do descuido do grupo, Renato Cunha, com ferimentos leves na cabeça, saltou do carro e escapou dos sequestradores.
 Os criminosos continuaram em fuga. Depois de colidir o veículo contra um barranco, na mesma região. Os assaltantes abandonaram o carro e seguiram a pé em direção a uma mata próxima ao povoado de Santo André.

Policiais civis e militares seguiram buscas por terra com apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), que fazem uma varredura na área. Em uma propriedade rural, também em Iaçu, policias foram encaminhados , pois segundo denúncias, no local podem estar escondidas partes das armas utilizadas pela quadrilha. 

A delegacia do município é subordinada à 12ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Itaberaba).

Nenhum comentário: