quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mulher é presa após sequestrar recém nascido

Foi presa na tarde desta quarta-feira (05-01), a acusada de ter sequestrado um bebê recém-nascido. Juciara Rodrigues de Miranda foi presa pela Polícia Militar em uma residência no bairro Mangabeira, na casa de Adenil Barreto de Almeida. Ela se aproximou dos pais da criança no Hospital da Mulher, onde o parto foi realizado e ficaram amigos.

O casal Cremilda Conceição do Amor Divino Santana, 30 anos, e Gilmar Cerqueira Santana, 56 anos, natural de Santo Estevão, teveram sua filha recém-nascida roubada às 12h40 desta quarta, no Hotel Londrina, em Feira de Santana. Cremilda deu à luz uma menina no último domingo (03/01), no Hospital da Mulher, onde conheceu sequestradora.

“Ela (Cremilda) estava ainda internada quando apareceu uma mulher magra, alta e de cabelos longos dizendo ser da Igreja Testemunhas de Jeová e ofereceu ajuda. Minha mulher, sem a conhecer, aceitou”, disse Gilmar. 

Cremilda recebeu alta, a acusada prometeu levar o casal e a criança para Santo Estêvão, onde eles moram. "Às 11h30 da manhã ela (a acusada, que se apresentou com o nome falso de Jucimara Rodrigues Miranda) nos colocou num taxi, dizendo que nos levaria para casa, mas que teria que passar no Hotel Londrina, onde a gente descansaria, antes de seguir viagem. Eu e minha esposa, inocentes, tomamos um copo de suco de umbu. Cremilda dormiu logo. 

Eu senti sonolência e disse isso a Jucimara. Ela, então, mandou que eu descesse e fosse comer alguma coisa numa lanchonete vizinha ao hotel. Quando retornei ao quarto do hotel, ele estava trancado. Tive que pedir ajuda na recepção. Quando a porta foi aberta, só encontrei a minha esposa dormindo. A nossa filha não estava mais lá”, relatou Gilmar.

O casal foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde foi medicado e mantido em observação. “Cremilda permanece dormindo há mais de seis horas. Acredito que ela foi vítima do golpe ‘Boa Noite Cinderela’, pois demonstra os seguintes sintomas: sonolência, corpo mole, tontura e dor de cabeça”, explicou uma enfermeira do HGCA.

Segundo informações do Sargento J. Antonio, da 64° Companhia da Independente da Policia Militar, a suspeita deu entrada em dois hotéis da cidade com o nome de Jucimara Rodrigues Miranda, provavelmente falso. Ainda segundo informações policiais, a sequestradora fugiu em um taxi Fiat Uno de cor branca.

Um taxista que trabalha nas imediações do Hospital da Mulher, afirmou que Jucimara tentou roubar outra criança na última terça-feira. “Ela solicitou uma corrida para o município de Valença, a 150 km de Feira de Santana, onde morava outra mulher que tinha dado à luz no Hospital da Mulher, na segunda-feira. Ela se ofereceu para levar a mulher e a criança.

Nenhum comentário: