terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Novos investimentos para Guarda Municipal de Feira


A Guarda Municipal de Feira de Santana vai ser contemplada com novos benefícios para a realização dos serviços de ronda ostensiva. Um deles é a aquisição de novas viaturas modelo Siena, caminhonete e motocicletas, modelo Broz 150, que serão utilizados juntamente com as oito viaturas e motocicletas já disponibilizadas.
Também serão adquiridos cones de sinalização, meias, boinas, cintos, cobertura gorro, camisas, capas, saias e calças para cumprir com o Plano de Fardamento anual da categoria. As licitações de números 169/2010 e 070/2010 estão em tramitação e são oriundas da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).
Além disso, os agentes da Guarda Municipal que foram selecionados nas etapas dos exames TAF I e TAF II (Teste de Aptidão Física), ou foram indicados por não terem participado do curso de formação básica, vão participar de cursos de capacitação especializada.
A licitação sob o tipo “Menor Preço” para contratar empresa especializada em curso de capacitação será realizada no dia 28 de janeiro, às 9h30. Informações no Departamento de Licitações, na avenida Sampaio, 344, Centro, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O edital está disponível no site www.feiradesantana.ba.gov.br. Mais informações através do telefone (75) 3602 8333.
Recentemente, a Prefeitura de Feira de Santana adquiriu 60 coletes balísticos e detectores de metais para a Guarda Municipal, além de ter instalado sistema de rádio comunicação nas viaturas, que também vão receber GPS.
“A guarda está passando por um processo de transformação”, disse o secretário municipal de Prevenção à Violência, Mizael Freitas de Santana. 
Para o subcomandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, todos estes investimentos demonstram o compromisso da administração pública com a segurança do município e da categoria. “Os equipamentos e veículos serão bem vindos para que o nosso serviço tenha ainda mais qualidade”, afirma.

Nenhum comentário: