segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Polícia Civil tem novo delegado-geral


A partir desta terça-feira (1º/02) a Polícia Civil do Estado da Bahia tem novo delegado-geral. Hélio Jorge Paixão assume o comando em substituição a Joselito Bispo. A nomeação será publicada no edição do Diário Oficial do Estado desta terça e a transferência de cargo está prevista para esta sexta-feira (4).

Entre as prioridades do novo chefe da Polícia Civil está a implantação do programa “Pacto Pela Vida” e a melhoria das estruturas policiais no estado. Hélio Jorge é uma indicação do secretário estadual de Segurança Pública Maurício Teles Barbosa.

“Eu apresentei o nome do delegado ao governador Jaques Wagner para comandar a Polícia Civil e ele concordou plenamente. A idéia é dar continuidade aos avanços já realizados e promover uma gestão eficiente”, destaca o secretário.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informa que o novo chefe da Polícia Civil terá entre suas prioridades a implantação do programa Pacto Pela Vida, além da "melhoria das estruturas policiais".
Hélio Jorge foi indicado pelo novo secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. “Eu apresentei o nome dele ao governador para comandar a Polícia Civil e ele concordou plenamente. A ideia é dar continuidade aos avanços já realizados e promover uma gestão eficiente”, disse Teles Barbosa.
 
Currículo resumido – Hélio Jorge

Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, pós-graduado em Gestão da Segurança Pública, pós-graduado em Política e Estratégia, MBA em Gestão da Segurança Corporativa. Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, com 20 anos de serviço público.

Iniciou a carreira na Policia Civil da Bahia em 1995, na Divisão de Proteção a Infância e a Adolescência (DPIA/DEIC); foi Delegado Titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Coordenador Geral do Centro de Operações Especiais (COE), Diretor de Polícia do Interior, Diretor do Departamento Narcóticos da Polícia Civil da Bahia e atualmente era o Superintendente de Telecomunicações da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.

Nenhum comentário: