sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SSP/BA apresenta quadrilha que assaltou banco em Iaçu


A cúpula da Secretaria de Segurança Publica da Bahia (SSP/BA) apresentou na tarde desta sexta-feira (14/01), na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), em Salvador, uma quadrilha acusada pelo assalto ao Banco do Brasil de Iaçu, a 271 km da capital.
Dez pessoas foram presas em uma operação realizada nesta quinta-feira (13/01) pelo Comando de Policiamento do Interior, com apoio de policiais das companhias de Polícia Militar das cidades de Ilhéus e Itabuna. 
 Foram presos: Marcelo Batistas dos Santos, de 26 anos, Helio Gonçalves Ribeiro, 31, Amary Campos Oliveira, 33, Cristiano Santos Guedes, 32, Adelson Pereira dos Santos, 33, Jabes Santos Silva, 29, Jilvaney dos Santos Silva, 18, Claudionor Pereira da Silva, 39.
Com os presos, foram apreendidos cinco veículos, uma moto, duas pistolas ponto 40 e um revólver calibre 38. De acordo com o delegado Jorge Figueiredo Jr, coordenador da 12ª Coorpin (Coordenação de Delegacias do Interior), os bandidos utilizaram armamento pesado, como submetralhadoras, que não foram encontradas durantes a operação policial.
PRISÕES - No dia seguinte ao assalto foram presos em Feira de Santana, Marcelo Batista dos Santos, conhecido como "Marreno", que estava com o taxista Carlos Alberto Barbosa, que atuava fazendo o transporte da quadrilha. A polícia chegou ao grupo com a prisão de Marcelo.
Marcelo estava com a arma ponto 40 que era de propriedade do delegado do município de Iaçu, Renato Flores da Cunha, que foi feito refém no assalto. No dia 7, foi preso em Itaberaba, Hélio Gonçalves Ribeiro, responsável por levantar informações para os assaltos e recrutar comparsas. 
Para captura dos criminosos envolveu mais de mil policiais militares e civis e percorreu várias cidades do interior baiano. Ao todo, foram expedidos 16 mandados de busca e outros 16 de prisão cumpridos em Iaçu, Salvador, Feira de Santana, Itaberaba, Itabuna e Ilhéus. Seis acusados continuam foragidos.

Terror em Iaçu
 Os assaltantes levaram o delegado achando que ele era um advogado. Ele e dois funcionários do banco foram levados em duas caminhonetes. O delegado conseguiu fugir quando os assaltantes pararam na saída da cidade para libertar um funcionário que foi baleado na ação. 


Nenhum comentário: