terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Traficantes trocam tiros durante enterro no Cemitério Campo Santo


Traficantes rivais trocaram tiros na tarde desta terça-feira (25/01) durante o sepultamento do corpo do traficante Roberto da Silva Macêdo, de 29 anos, conhecido como “Riquelme”. Agentes da 7ª Delegacia de Polícia e policiais militares foram deslocados para o Cemitério Campo Santo, na Federação, onde ocorre o sepultamento. 

Riquelme foi morto durante confronto com policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) na madrugada de segunda (24), na região do Boqueirão, na Santa Cruz. A polícia informou que o traficante, que também era conhecido como Roberto, era aliado de Luis Fernando Anunciação, o Camisinha. 

Os agentes da especializada buscavam Camisinha, que, na semana passada, roubou um Meriva na Região do Nordeste de Amaralina. Os policiais chegaram à comunidade por volta das 3h de segunda e avistaram o veículo, parado em frente a uma casa. Com a aproximação da polícia, começou a troca de tiros. Camisinha conseguiu entrar no carro e fugiu. 

Logo em seguida, outra casa virou algo dos agentes. No tiroteio, Riquelme foi atingido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu por volta das 7h. Na casa onde ele foi alvejado, os policiais encontraram cocaína, maconha, crack, revólveres e cédulas de dinheiro falso.

Disputa por cargo
A polícia acredita que haverá disputa interna pelo "cargo" de Riquelme, que liderava o tráfico na Santa Cruz. Dono de um fuzil Ar-15, ele é considerado por investigadores um dos mais sanguinários traficantes de drogas da região do Nordeste de Amaralina.

*Com informações do repórter Bruno Menezes.CORREIO

Nenhum comentário: