sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Agressões de soldados a adolescente em Feira serão apuradas pela PM


Em nota oficial, distribuída nesta sexta-feira (11/02), a Polícia Militar (PM) da Bahia informou que foi instaurado um inquérito para apurar as agressões de dois policiais militares contra um adolescente, em Feira de Santana (a 108 km de Salvador). O fato foi registrado pelas câmeras de segurança da empresa em que a vítima trabalha.

O inquérito será conduzido pela 67ª Companhia Independente de Feira de Santana, à qual os dois soldados pertencem, e envolverá não somente os aspectos criminais, uma vez que também teria sido aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para avaliar a conduta e permanência dos policiais, que já estão afastados do serviço operacional até o término das apurações.

Sobre a possível punição para os policiais, o comandante da 67ª Companhia Independente de Feira de Santana, major Gilvan Vieira Melo, diz que cabe até uma exclusão da Polícia Militar, “Mas friso que é necessário concluir as investigações para sabermos o que aconteceu de fato e qual punição caberá”, advertiu.
Segundo colegas dos militares, que preferiram não se identificar, os dois são exemplo na corporação, pois fatos como o registrado pelas câmeras nunca aconteceram com eles, “ muito pelo contrario eles são muito cuidadosos nas abordagens,” relatou um PM.

Nenhum comentário: