terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Chacina deixa sete mortos em Crisópolis, interior da Bahia


Sete pessoas foram assassinadas na madrugada deste sábado (5) na zona rural de Crisópolis, na região de Alagoinhas. As vítimas - todas do sexo masculino - estavam em cinco motos quando foram surpreendidos pelos criminosos.
De acordo com o delegado regional Ricardo Costa, algumas das vítimas têm passagem pela polícia. Segundo o delegado, "ainda é cedo para dizer o motivo dos crimes".
Cerca de 30 agentes foram deslocados de Salvador para auxiliar na investigação da chacina. Equipes da Delegacia de Homicídios e da Superintendência de Inteligência, em Salvador, foram enviadas ao local. Também foram enviadas duas equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar a remoção dos corpos.

Famílias querem justiça

A demora de Ailton Moraes da Silva, 16 anos, em voltar para casa preocupou seus pais, os lavradores Antônio José da Silva, 55, e Genivalda Moraes Alves, 50. A notícia da morte do filho veio por telefone. “Foi assim que ficamos sabendo. Essa tragédia abalou o nosso mundo. Meu filho não andava com malandragem. Além de estudar, ele trabalhava comigo. Me acabei chorando que já não tenho mais lágrimas”, lamenta o pai do adolescente.

No momento do crime, Ailton correu para a casa de Abelardo e se escondeu debaixo da cama, mas foi arrastado para fora do imóvel. “Ele ia dormir aqui porque já estava tarde para voltar para casa e no sábado ia trabalhar”, lembra a esposa de Abelardo, a lavradora Teresa Dantas, 41.

Já Evanildo Dantas, 20 anos, deixaria o povoado de Genipapo nos próximos dias. “Ele ia trabalhar de pedreiro em Alagoinhas daqui a 20 dias. Em agosto se apresentaria no Exército. Meu filho era um ‘tipão’. Nunca tive nenhuma queixa sobre o comportamento dele”, atesta a mãe, a lavradora Evalda Dantas, 41. O pai da vítima, o lavrador José João Bispo dos Santos, 53, quer providências. “Não vamos deixar a morte do meu filho passar assim. Ele era um menino excelente, se dava bem com todos e foi morto injustamente”.

Nenhum comentário: