sábado, 26 de fevereiro de 2011

Comerciante morre devido às fortes chuvas que caíram em Uauá


As fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira (25/02) em Uauá, fizeram com que ruas alagassem e rios transbordassem rapidamente. O “dilúvio” chegou acompanhado de uma forte ventania, raios e trovões deixando a cidade sem energia durante 05 horas.

O rio Vaza-Barris transbordou ligeiramente causando uma grande tragédia. A fatalidade aconteceu no momento que o Sr. Erocides Cardoso vieira, mais conhecido como “Erocides do Mercado”, acompanhado de mais três pessoas, tentava atravessar o rio e foi surpreendido pela força das águas que arrastaram a sua caminhonete há uma distância de 200 metros provocando a morte do mais tradicional comerciante de Uauá. A cidade está de luto, pois o falecido era bastante conhecido e querido por todos.

Segundo informações da TV São Francisco, o rio permanece seco durante todo o ano, sendo comum que motoristas atravessem o local diariamente. Porém, as chuvas dos últimos dias fizeram crescer o volume de água, provocando a morte do comerciante na última sexta-feira (25).
O corpo de Erocídes foi encontrado quatro horas após ser arrastado de dentro do carro. O enterro está previsto para este sábado (26), no Cemitério Municipal de Uauá, a 416 km de Salvador.

Entre Remanso e Casa Nova, a força da água rachou ao meio a BR-235. A chuva já tinha aberto um buraco, mas como a terra ao redor cedeu, a cratera tomou toda a pista. Os motoristas que viajam para Juazeiro estão utilizando um desvio pelo distrito de Bem Bom, município de Casa Nova.



Nenhum comentário: