terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Delegado-geral apresenta diretores em videoconferência


O delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, apresentou hoje (14), através de videoconferência realizada no Instituto de Educação Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, os novos diretores da instituição, o seu plano de trabalho e as mudanças necessárias para melhoraria do atendimento nas delegacias. Aberta pelo delegado-geral adjunto, Bernardino Brito Filho, a videoconferência foi transmitida, simultaneamente, para 35 municípios pela Rede Educação do Governo do Estado.

Antes da apresentação dos novos gestores, o delegado Hélio Jorge afirmou que dará ênfase ao profissionalismo e a busca dos recursos necessários, no âmbito dos governos estadual e federal. Segundo ele, para que isso aconteça dentro das perspectivas de mudanças, é preciso juntar conhecimentos e experiência, sem desprezar valores como dignidade, transparência e responsabilidade. Ao falar sobre o programa Pacto Pela Vida, Hélio Jorge afirmou que “ele não será copiado, mas adaptado à nossa realidade”.

“A Polícia deve ser proativa e estar sempre próxima à comunidade. Temos uma função social importante e devemos atuar tanto na repressão quanto na prevenção, com o planejamento das operações”, disse Hélio Jorge, acrescentando que entre as diretrizes de trabalho estão à intensificação de treinamento de servidores policiais junto à Academia da Polícia Civil (Acadepol) e a atualização de novas técnicas policiais.

Apresentados

Os novos dirigentes da Polícia Civil apresentados foram os titulares do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Heloísa Campos de Brito, Departamento de Polícia do Interior (Depin), Edenir Macedo, Departamento de Narcóticos (Denarc), Jardel Peres, Departamento de Homicídios, Arthur Gallas, e Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, Cleandro Pimenta.

Além dos diretores de departamentos, participaram da reunião delegados titulares de delegacias da capital, da Região Metropolitana de Salvador, e coordenadores das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), que integram o Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Nenhum comentário: