segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Operações desarticulam organizações criminosas na Bahia


Duas organizações criminosas, responsáveis por tráfico de drogas, roubos a bancos, sequestros e homicídios, foram desarticuladas durante as operações “Portão” e “Bancofeira”, realizadas no final de semana. Dez bandidos morreram em confronto com a polícia e 16 foram presos, além da apreensão de várias armas, drogas e veículos.

O balanço das ações foram apresentadas na tarde desta segunda-feira (28/02), na Secretaria da Segurança Pública (Centro Administrativo da Bahia) pelo secretário Maurício Teles Barbosa, acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Régis Mascarenhas, e do delegado-geral, Hélio Jorge Paixão.
 “Operação Bancofeira”, desenvolvida pelo delegado Fábio Lordelo, coordenador da cidade de Feira de Santana, localizou quatorze integrantes de outra quadrilha, em um sítio alugado, no bairro do Caji. Eles foram surpreendidos e houve reação. No confronto, dez assaltantes acabaram baleados e mortos. Outros quatro homens conseguiram escapar. 

Dois policiais ficaram feridos durante a ação. Foram apreendidos dois fuzis, cinco pistolas, cinco revólveres, uma metralhadora, munições e um colete balístico, além de cinco automóveis e duas motos.

A operação foi na verdade iniciada a partir do seqüestro da família do gerente de uma empresa de valores, situada em Feira de Santana, que foi atacada pelo grupo em setembro de 2010.

Veja a matéria na integra no site www.correiofeirense.com.br .

Nenhum comentário: