terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Preso traficante que integrava quadrilha liderada por Cláudio Campanha


Em apenas vinte dias, policiais da 23ª Delegacia conseguiram retirar das ruas de Lauro de Freitas 12 pessoas envolvidas em crimes como homicídios, tráfico e assaltos, apreender uma pistola e três revólveres, munição, além de crack, cocaína e maconha. Um dos presos, identificado como Igor de Assis Oliveira, 28 anos, é remanescente da quadrilha do traficante ‘Claudio Campanha’, que está num presídio de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso.

Segundo informou, nesta terça-feira (8), o delegado Claudio Meirelles, titular da 23ª CP, Igor estava foragido do Presídio de Lauro de Freitas desde outubro do ano passado, quando recebeu o indulto do Dia das Crianças e não retornou à prisão. Ele já havia cumprido oito anos da pena de 24 anos a que fora condenado por latrocínio, seqüestro e tráfico de drogas. 

Com Igor, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, seis polegadas, municiado. A polícia apurou que o traficante havia ameaçado matar o diretor do presídio onde estava custodiado. Considerado de alta periculosidade, já foi transferido da carceragem da 23ª CP para o sistema prisional.

Outras prisões - Também na região de Lauro de Freitas, Dinaldo de Jesus dos Santos (Dino), apresentou-se com um nome falso ao ser abordado pelos policiais, que na delegacia descobriram haver um mandado de prisão por homicídio expedido em seu nome. Flagrado com 30 pedras de crack, Edson Santos Cruz, o ‘Gordo’, também foi conduzido à carceragem da delegacia.

Rogério dos Santos Souza portava 19 pedras de crack quando foi preso. Assassino confesso de Thiago Lima Pereira, morto em dezembro do ano passado, Jonas Rezende do Nascimento estava com a pistola 9mm utilizada para matar o desafeto. O homicida, preso em companhia de Flávio Lima Santana (P.A), também escondia um revólver, calibre 38, 30 pedras de crack e 23 ‘papelotes’ de cocaína.

Autuado em flagrante por receptação, Anderson Souza Lopes, dirigia um Fiat Stillo, com restrição de roubo. O carro havia sido subtraído em Salvador, no bairro da Boca do Rio. Marcos Antônio dos Santos Correia foi surpreendido com 86 pedras de crack e munição para pistola 9mm.

Outro revólver de calibre 38 foi apreendido em poder de Magno Palmeira Souza, que também escondia 16 ‘trouxinhas’ de maconha e 24 ‘papelotes’ de cocaína. Mais 39 ‘papelotes’ de cocaína estavam em poder de Iago Augusto da Silva. Com um mandado de prisão em aberto, Luis Carlos dos Santos estava foragido do Presídio de Lauro de Freitas, onde cumpria pena por assalto e arrombamento. ‘Luisinho’, como é conhecido, recebeu o benefício do Indulto da Semana Santa, em 2010, e não mais retornou.

Depois de invadir uma residência e espancar um morador para subtrair seus pertences, Ronivon Macedo dos Santos foi perseguido e preso por investigadores da 23ª CP. Também autuado por roubo, Robson de Jesus da Silva (Binho) segue custodiado na carceragem da unidade policial e também os onze presos anteriormente. A equipe da 23ª Delegacia efetuou as prisões juntamente com prepostos da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), da Rondas Especiais (Rondesp) e do Batalhão de Choque.

Nenhum comentário: