segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SSP apresenta resultado da Operação Subúrbio


A Secretaria da Segurança Pública (SSP) apresentou nesta segunda-feira (14/02) os resultados de duas operações realizadas no fim de semana (sexta-feira e sábado) no subúrbio ferroviário de Salvador e no Calafate, em San Martin. A ação resultou na retirada de mais de 50 quilos de drogas das ruas de Salvador – somente em Alto de Coutos (subúrbio ferroviário) foram encontrados 40 quilos de maconha. No total, cinco pessoas foram presas em flagrante. Com um dos presos estavam 15 pedras de crack e R$ 210.
Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, o objetivo dessas operações é combater o tráfico de drogas e os índices de homicídios de regiões consideradas de alta periculosidade. Ele afirmou que os policiais chegaram aos locais onde estavam as drogas por meio de denúncias da comunidade. “Toda semana estamos nos reunindo com os comandos da Polícia Civil e da Polícia Militar, definindo as áreas críticas por meio de um trabalho prévio dos setores de inteligência e concentrando nossas operações nessas áreas. Trabalhamos também com as informações passadas pela população através do Disque-Denúncia”, explicou o secretário.
 A iniciativa contou com cerca de 300 policiais, entre civis e militares, motocicletas, viaturas e helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que fez sobrevoos nas localidades. Foram realizadas abordagens, blitz e incursões pelos bairros.
No subúrbio ferroviário, nos bairros do Lobato, Periperi e Paripe e regiões adjacentes, foram apreendidos 664 pedras de crack, 450 gramas de cocaína, dois papelotes de cocaína, um revólver e 21 papelotes de maconha prontos para a venda. Já no Calafate, foram apreendidos 12 quilos de cocaína e um quilo de maconha, produtos para o refino de coca, munição, uma balança de precisão e uma caminhonete F-250.
“As ações realizadas nessas duas regiões foram exitosas, e a partir de hoje as companhias de operações especiais vão buscar os locais com maior concentração do tráfico. Dessa maneira, vamos atuar nessas localidades no combate à criminalidade”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas.

Nenhum comentário: