quinta-feira, 17 de março de 2011

Bandidos são mortos em confronto com a polícia

Foragido do Complexo de Itaberaba, Glodiano da Silva Barbosa, conhecido como “Gode”, e seu comparsa Humberto Max de Araújo Santos, o “Garrincha”, morreram na última segunda-feira (15), após troca de tiros com policiais civis de Itaberaba, numa estrada que dá acesso ao município de Boa Vista do Tupim.

Depois de assaltarem um motociclista em Boa Vista do Tupim, Gode e Garrincha tentavam fugir, quando foram surpreendidos pelo cerco policial. Armados com revólveres (calibres 32 e 38), reagiram à abordagem e foram atingidos. A dupla foi socorrida, mas já chegou sem vida ao Hospital Geral de Itaberaba.

Gode estava foragido, desde 29 de janeiro último, do Complexo Policial de Itaberaba e, desde então, praticava assaltos no município e nas cidades vizinhas. De acordo com o coordenador da 12ª Coorpin, delegado Jorge Figueiredo, ele já respondia a, pelo menos, cinco inquéritos, todos relacionados a roubo a mão armada.

Esta fuga de Itaberaba não foi a primeira de Gode. Anteriormente, quando estava à disposição da Justiça Criminal de Seabra, fugiu da delegacia local, em 5 de maio de 2006, juntamente com outros presos. Na ação, investigadores foram rendidos e parte do armamento da unidade policial, como submetralhadoras, fuzis, pistolas e espingardas, foi roubado.

Nenhum comentário: