sexta-feira, 25 de março de 2011

Camisinha morre em operação da policial


Em operação deflagrada por policiais civis e militares no Nordeste de Amaralina, o traficante "Camisinha" morreu ao trocar tiros com a policia. A operação acontece no bairro desde às 4h da manhã. Luis Fernando Anunciação Cruz, mais conhecido por  "Camisinha", atuava no bairro e era temido por todos. A ação da policia se estende a bairros vizinhos.

O criminoso atingido foi identificado por uma fonte da polícia como sendo o traficante. O corpo deu entrada no hospital Geral do Estado (HGE) já sem sinais vitais. A unidade ainda não confirmou as informações, pois o corpo que está no hospital ainda não foi identificado. Ao todo seriam três mortos e dois feridos até o momento, segundo informações não oficiais.

Camisinha 'herdou' a administração da "boca" de Josevandro Bandeira, o 'Val Bandeira', que está preso em Catanduvas, no Paraná. Ele comandava o tráfico nos bairros Santa Cruz, Chapada, e regiões como Areal, Vila Verde, Boqueirão, entre outros. O bandido seria o responsável por uma chacina em Itinga, no município de Lauro de Freitas, em outubro de 2010.

A ação busca cumprir 30 mandados de prisão de criminosos e apreensão de drogas, armas e veículos. Cerca de 850 policiais estão envolvidos. Dois helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) dão apoio aos policiais. São quatro áreas de atuação: Chapada, Santa Cruz, Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas. O trabalho é comandado pelo coronel Mozart Santos com base na 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina e conta com o apoio da 41ª CIPM/Federação, 39ª CIPM/Boca do Rio, 12ª CIPM/Rio Vermelho, 13ª CIPM/Pituba, RONDESP, Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, Polícia Montada, além da Polícia Civil.

Policiais são baleados na região

Um policial militar foi baleado na noite da última segunda-feira (21) no bairro do Nordeste de Amaralina. Edvaldo Santos de Jesus, de 41 anos, foi baleado quando realizava uma ronda preventiva na região. O disparo veio do alto e atingiu o policial na cabeça. A bala atravessou o rosto da vítima e ainda lhe feriu no ombro. Edvaldo perdeu a visão do olho direito.

Ele é da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar - Iguatemi, e apoiava os trabalhos de prevenção à criminalidade na região do Nordeste de Amaralina. Ele passou por cirurgia no Hospital Geral do Estado e foi transferido para o Hospital Agenor Paiva nesta quarta (23). Seu quadro de saúde é considerado estável.

Nenhum comentário: