sexta-feira, 11 de março de 2011

Operação policial na Rocinha resulta em um morto e um preso


Policiais militares com batendo o trafico de drogas em Feira de Santana realizaram uma operação conjunta com Policiais Civiis, na manhã desta sexta-feira (11/03), na Rocinha, bairro Ponto Central, resultou na apreensão de um menor e na morte de Gilmar Apolionário Santana, de 23 anos, que morava na rua Ipanema, no mesmo bairro.


Durante entrevista ao ACORDA CIDADE, o Sargento Ferreira Santos disse que recebeu denúncias de moradores sobre a comercialização de drogas no bairro e que ao realizar uma ronda a polícia constatou a veracidade da informação quando encontrou uma “boca de fumo”.
O policial disse ainda que quando a equipe se aproximou do local,  homens não identificados iniciaram um tiroteio e foi preciso acionar reforços. Com a chegada do pelotão Asa Branca e da Polícia Civil, os homens fugiram em direção a um matagal.
Um menor que estava com um revolver foi capturado e Gilmar morreu durante a troca de tiros com os policiais. Ele estava portando um revolver de calibre 38 com três cartuchos deflagrados e dois intactos, além de varias trouxas de cocaína.

Nilda Apolinário,  mãe de Gilmar, declarou a nossa reportagem que o  filho era usuário de drogas há mais de três anos e discordou da ação dos policiais.  “Meu filho estava fazendo uso de maconha quando os policiais chegaram e mataram em vez de prender. Eu fiz de tudo para ele deixar o submundo das drogas, mas ele não atendeu meu pedido”, lamentou.

O corpo de Gilmar foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Nenhum comentário: