quinta-feira, 3 de março de 2011

PGE acionará Justiça contra movimento grevista


A Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai acionar a Justiça contra a decisão tomada em assembleia dos policiais civis, nesta quinta-feira (3), de iniciar um movimento grevista. A decisão se fundamenta no fato de se tratar de uma ameaça de paralisação de serviço essencial à sociedade e por entender que o movimento não atende aos requisitos legais.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) esclarece que a população deve ficar tranquila, pois já foi montado um esquema especial, no qual delegados e agentes administrativos manterão suas atividades normais nas delegacias. Além disso, eles estarão trabalhando também nos postos dos circuitos do Carnaval, com o apoio de policiais militares.

O delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, Hélio Jorge Paixão, apela ao bom senso e conclama os policiais a manterem suas escalas de trabalho, não aderindo ao movimento grevista. “Nossos policiais sempre demonstraram profissionalismo e não realizam ações aventureiras. Os policiais civis entendem  a importância do trabalho da polícia na proteção do cidadão, garantindo a segurança e o bem estar da sociedade”, destaca.

Nenhum comentário: