sexta-feira, 25 de março de 2011

Polícia prende 27 pessoas durante operação integrada


Vinte e sete pessoas foram presas até o início da tarde desta sexta-feira (25/03), no Nordeste de Amaralina e áreas adjacentes, durante operação conjunta deflagrada nesta madrugada pelas polícias Civil e Militar. Cerca de 900 policiais continuam realizando incursões e abordagens na região, intensificando o combate ao crime numa ação sem data prevista para ser concluída.
Na lista dos detidos estão Paulo Roberto Anunciação da Cruz, irmão do traficante de drogas Luiz Fernando Anunciação da Cruz, conhecido por ‘Camisinha’, e que morreu em confronto na operação, e Paulo André de Jesus Costa, tio do bandido que atirou contra o soldado PM Edvaldo Santos de Jesus, na localidade do Boqueirão (Nordeste de Amaralina), na última segunda-feira (21), e com mandado de prisão em aberto.
Elaine Santos do Nascimento, Ana Paula Menezes Santos, um traficante apelidado de ‘Alan Gordo’, Gilmar Luís da Silva, Antônio Jorge Moreira da Silva, Adriano Conceição da Silva e Arisclenes Santos Silva, o ‘Dantinho’, completam a lista dos presos já identificados.
Entre os 27 presos, 16 foram surpreendidos na Praia do Buracão, no Rio Vermelho - seis deles tinham sido autuados anteriormente por tráfico de drogas e roubo. Buscas continuam na região, pois, segundo a polícia, tudo indica que existe uma área utilizada pelos bandidos como rota de fuga. Além de uma pistola calibre 9mm, em poder de ‘Camisinha’, foram apreendidos nove motos roubadas, celulares e crack.
Aldemir dos Santos Costa, 21 anos, e Tiago Coitinho Macedo da Silva, 22, foram os dois comparsas do traficante ‘Camisinha’ também mortos durante a abordagem nesta madrugada.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, lembrou que, “com determinação e ações como esta, vamos permitir que as pessoas de bem circulem tranquilamente pelo Nordeste de Amaralina”. Ele conclamou a comunidade para estar ao lado da polícia e informou que foram distribuídos panfletos com o número do Disque-Denúncia (3235-0000) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Já o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, ressaltou a integração entre as polícias, destacando que o objetivo é garantir a tranquilidade para a população. “Atuaremos sempre com planejamento e respaldados na lei”. De acordo com ele, o combate ao tráfico de drogas será incessante em todo o estado.

Nenhum comentário: