quinta-feira, 24 de março de 2011

Sargento e soldado da PM são executados com mais de 30 tiros


Um sargento reformado e uma soldado, ambos da Polícia Militar, foram assassinados a tiros em frente ao filho de 9 anos do casal, em um atentado na noite desta quarta-feira (23/03) na Via Regional, em Salvador, próximo ao estádio do Barradão.
O sargento Arginoel José da Silva, 35 anos, e a soldado Sara Reis dos Santos, 31 anos, que estavam separados, estavam com o filho em um Siena preto quando começaram a ser perseguidos por dois carros com homens armados, até que foram alcançados e alvejados ao lado de um lava-jato por volta das 18h.
Arginoel, que era PM reformado, morreu no local. A soldado Sara foi socorrida para o Hospital São Rafael, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 20h15. O filho dos dois foi atingido de raspão na perna, mas passa bem. No local, a polícia recolheu 38 projéteis de pistola e também de fuzil.
O sargento estava afastado da PM desde 2008, quando foi julgado incapaz para a atividade policial militar por problemas psiquiátricos. Além disso, o sargento tem em seu registro uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, já depois de ser reformado pela Junta Médica, e respondia a dois processos - um por tráfico e outro por crime contra a vida. A 10ª Delegacia, responsável pelo caso, investiga se o crime tem relação com o tráfico.
Violência contra PMs
Com a morte do casal, chega a cinco o número de policiais militares mortos em Salvador só em 2011. Na tarde da última terça-feira (22), o PM João dos Santos Rodrigues, 44 anos, morreu após ser baleado em um assalto no bairro da Liberdade. Os assaltantes roubaram a carteira e o carro do policial.
Atingido na cabeça e no queixo, a vítima foi socorrida ao Hospital Ernesto Simões, onde já chegou morto. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o policial não estava fardado e foi morto com a arma na cintura.
Na noite de segunda-feira (21), o PM Edvaldo Santos de Jesus, 41 anos, realizava uma ronda na região do Boqueirão, no bairro do Nordeste de Amaralina, quando foi atingido por um disparo no rosto. O tiro, que partiu do alto, atravessou o rosto da vítima e ainda lhe feriu no ombro. O PM perdeu a visão do olho direito e está internado no Hospital Geral do Estado em coma induzido.
Na quinta-feira (17), o policial militar Wilson Magalhães da Silva estava em uma casa na praia de Ponta de Areia, na Ilha de Itaparica, com o amigo Edilincoln Silva Lima quando dois homens invadiram o local atirando.
Eles anunciaram o assalto, mas as vítimas reagiram e acabaram mortas pelos assaltantes. Na casa ainda estavam o filho de Wilson com uma amiga, mas os jovens não sofreram ferimentos. Os bandidos fugiram da casa levando três aparelhos de celular.

Nenhum comentário: