terça-feira, 26 de abril de 2011

Campanha do Desarmamento na Micareta


Os foliões que vão brincar a Micareta 2011 e quiserem aderir à Campanha do Desarmamento podem entregar suas armas em pleno circuito da folia. O posto móvel para recebimento de armas vai funcionar no Instituto de Educação Gastão Guimarães (IEGG), nos dias que acontecem a festa, de 28 de abril a 1° de maio.

Conforme o secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas, o objetivo é fazer com que o folião brinque durante a Micareta com mais segurança.”Iremos intensificar a Campanha do Desarmamento durante esse período devido o grande número de pessoas que vão estar no circuito da festa. Estaremos trabalhando no sentido de conscientizar e sensibilizar as pessoas para que tenham uma Micareta de paz e tranqüilidade”, assegura.

Durante a Micareta 2011 será distribuído panfletos entre os foliões e fixados cartazes e banners em barracas, trios elétricos e camarotes. Mizael Freitas informa ainda que nos 55 portões de acesso aos circuitos da festa haverá um total de 110 policiais com detectores de metal. Os prepostos da Guarda Municipal também vão estar munidos com o equipamento.

O secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos lembra ainda que a Campanha do Desarmamento vai continuar no conjunto Feira X por mais 30 dias após o encerramento da Micareta 2011. Na localidade, em menos de 15 dias, foram recolhidas 13 armas de fogo.

A previsão para depois é dar continuidade à Campanha do Desarmamento no bairro Aviário ou Santo Antônio dos Prazeres. “Nosso objetivo é fazer com que a campanha se estenda aos bairros periféricos onde existe maior número de criminalidade”, afirma. No conjunto George Américo, onde o posto itinerante ficou instalado por 22 dias úteis, foram recolhidas 50 armas.

Nenhum comentário: