quinta-feira, 21 de abril de 2011

Doze traficantes são presos em Alagoinhas


Em mais uma operação de combate ao tráfico na região de Alagoinhas, policiais civis e militares prenderam, no início da manhã desta quarta-feira (20/04), em dois bairros periféricos do município, 12 pessoas envolvidas com a venda e distribuição de drogas, a maioria remanescente da quadrilha de Amílton Pinto de Oliveira, o “Mitchu”. líder do tráfico de drogas no bairro Mangalô e morto em confronto com a polícia no início deste mês.

Durante a operação Semana Santa, deflagrada às 5 horas nos bairros Barreiro e Mangalô e da qual participaram 90 policiais das 1ª e 2ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Feira e Alagoinhas), com o apoio do Departamento de Polícia do Interior e da Polícia Militar, foram apreendidos dois quilos de maconha, 82 pedras de crack, dois revólveres calibres 38 e 32, uma motocicleta Ninja zero quilômetro e um veículo Gol.
Segundo informou o delegado Ricardo Esteves Brito Costa, coordenador da 2ª Coorpin, os policiais cumpriram, nas primeiras horas da manhã, cinco mandados de prisão preventiva, prendendo ainda sete pessoas em flagrante.  A maioria dos custodiados tem envolvimento com o tráfico de drogas e em homicídios. Outras 11 pessoas, também encaminhadas à sede da 2ª Coorpin, foram ouvidas e liberadas posteriormente.

Adarlene Lima Santos, Selma de Almeida Borges, Levi Roberto dos Santos Maia (Índio), Jean Carlos Nogueira de Jesus, Jairo de Araújo Santos (Bingo), Lenilza Ferreira de Almeida (Nega) e Valdeir da Silva Bezerra (Val) foram presos em flagrante. Cumprindo mandados judiciais de prisão, os policiais capturaram Alan dos Santos Pereira (Rasta), Islan dos Santos Pereira, Ednei dos Santos Nepomuceno (Binho Metralhado), Emanuel dos Santos (Flocos) e Rafael da Silva Santos.

Armamento pesado

Há 14 dias, equipes das 1ª e 2ª Coorpins, com apoio da Coordenação de Operações Especais (COE), desarticularam uma quadrilha que vinha escondendo armamento pesado em Alagoinhas e Pojuca e tinha como líderes Mitchu e Luciano Souza da Silva, o Branco, morto no mesmo confronto, ao lado do comparsa.  Branco, apontado como líder do tráfico no Bairro da Paz, em Salvador, e Mitchu tinham planejado assaltar um banco no município de Biritinga. O bando já havia assaltado agências bancárias nas cidades de Mairí e Sátiro Dias.

Quatro comparsas da dupla, identificados como Antônio Augusto Soares da Anunciação (Conan), Paulo Xavier dos Santos (Paulão), Adílson Moreira dos Santos (Dicinho) e Bruno Santos Souza (Bil), foram presos no dia 6 de abril, oportunidade em que foram apreendidas drogas, armas e farta munição.

Numa casa abandonada no bairro Mangalô foram também localizadas quatro metralhadoras municiadas, três pistolas (ponto 40, 9mm e 380), uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, coletes balísticos,  além de munição de calibres 45, 9mm e ponto 40 enterrados no quintal.

Na sequência da operação, realizada na primeira semana de abril, os investigadores também apreenderam um veículo Jetta roubado e cerca de meio quilo de maconha. Na zona rural de Pojuca, foi encontrada numa fazenda uma submetralhadora 9 mm e cerca de R$ 5,5 mil em espécie.  O local também servia de esconderijo das armas pertencentes a Branco.

Nenhum comentário: