sábado, 9 de abril de 2011

Drogas e armas são apreendidas em Valença


A 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Valença cumpriu, nesta sexta-feira (08/04), vários mandados de prisão e de busca e apreensão na localidade de Poço do Embira, no bairro Bolívia, naquele município.

A ação, continuidade da operação “Mangue Limpo” – deflagrada há uma semana em Valença, com o objetivo de desarticular uma das principais quadrilhas de tráfico de drogas da região – envolveu 60 policiais civis e militares e já havia conduzido, até o final da manhã, 10 pessoas à delegacia, além de ter promovido a apreensão de dois revólveres, 52 trouxinhas de maconha e 16 pedras de crack.

Antônio Souza Santos, o “Bombassauro”, foi flagrado com crack e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele é irmão do traficante Alex Deiró, que também integra a quadrilha de “Babilônia”, líder do tráfico na região e morto, em janeiro deste ano, durante confronto com a polícia.
Outro componente do bando, Cristiano dos Santos de Jesus, o “Cachorrão”, portava trouxinhas de maconha e, ao perceber a aproximação dos policiais, reagiu atirando, sendo alvejado e, mesmo socorrido para um hospital, faleceu. Com ele, os investigadores apreenderam um revólver calibre 38.

Outra arma do mesmo calibre foi encontrada na casa da avó do adolescente de 16 anos, apelidado de “Bilica”. Considerado de alta periculosidade e responsável pelo assassinado de vários desafetos, está foragido e vem sendo procurado pelas equipes que continuam em campo, visando a cumprir o restante dos mandados judiciais.

Nenhum comentário: