sábado, 9 de abril de 2011

Mulher é presa ao tentar embarcar com recém-nascido


Uma mulher foi presa neste sábado (09/04) ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães para Fortaleza com um bebê sem documentos. A polícia suspeita que ela tenha comprado a criança. Ao tentar embarcar com o recém-nascido, um menino de cerca de cinco dias, Rosielba Cristina Rodrigues de Oliveira, 29 anos, chamou a atenção de policiais civis que trabalham no aeroporto.
Ela foi detida e levada para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca). "Eu queria ser mãe dela, independente de cor, se menino ou menina", disse a suspeita.
As investigações mostram uma troca de mensagens entre Rosielba e uma mulher identificada como Maria Auxiliadora, a quem ela veio encontrar de Fortaleza. As duas teriam se encontrado em uma cidade do interior da Bahia e foram juntas até Jaguaquara, de onde se separaram - Rosielba com o bebê veio para Salvador, para tentar embarcar novamente para Fortaleza.
A polícia acredita que a acusada tenha comprado o bebê. Tráfico de crianças tem pena prevista de 1 e 4 anos de reclusão. Segundo a delegada Simone Malaquias, da Derca, não há registros de uma criança dessa idade desaparecida. "Precisamos ver o que aconteceu realmente". O menino será levado para o Juizado da Infância e da Juventude.

Nenhum comentário: