segunda-feira, 4 de abril de 2011

Policia militar acusado de matar "rival" do filho é preso


Um policial militar que é suspeito de ter assassinado o jovem Rodrigo Alves da Anunciação, 19 anos, no último mês de fevereiro no bairro de Plataforma foi preso na tarde desta segunda-feira (4). Nelson Moraes da Conceição confessou o crime em depoimento na 5ª Delegacia, mas negou qualquer participação do seu filho, que teria uma desavença com a vítima.
A prisão preventiva de Nelson foi decretada pelo juiz Ernani Garcia Rosa no dia 31 de março, mas segundo a assessoria da Polícia Militar o mandado de prisão foi protocolado somente nesta manhã. O PM foi preso às 14h e está custodiado no Centro de Custódia Provisória, no Batalhão  de Choque.
Entenda o caso
Segundo a polícia, Rodrigo Alves da Anunciação foi morto com um tiro disparado pelo PM Nelson e uma facada nas costas dada pelo filho do PM, de 17 anos. O adolescente desconfiava que sua namorada, também menor de idade, estava tendo um caso com Rodrigo. Os amigos, no entanto, negam o envolvimento.
Rodrigo vinha sendo ameaçado pelo PM e o filho desde que os dois jovens brigaram, no início do ano, por causa da garota. “Ele (o filho do PM) bateu nela e ela foi se queixar com Rodrigo. Aí Rodrigo foi tirar satisfação, e os dois saíram na mão”, contou um vizinho, que preferiu não se identificar.

No dia do crime, acrescenta outra vizinha, o casal e o adolescente chegaram ao bairro num Fiat Uno e encontraram Rodrigo no momento em que ele chegava para encontrar com a mãe, a empregada doméstica Neurides Alves da Anunciação, 41. Ela assistiu a tudo. “Eu pedi ‘moço, não mate meu filho não, por favor’, mas a mulher dele me empurrou e disse que o problema não era comigo”, relatou a doméstica, aos prantos.

Nenhum comentário: