segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cai número de assassinatos em abril em Feira

O mês de abril terminou com um número reduzido de homicídios este ano em relação ao mesmo período nos dois últimos anos, em Feira de Santana. (Veja o gráfico abaixo)
 
De acordo com o levantamento feito pelo repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade, neste ano, a polícia registrou 19 assassinatos, um auto de resistência (morte em confronto com a polícia) e um latrocínio (roubo seguido de morte).
 
Dentre estas vítimas, duas eram mulheres. Uma delas foi morta a pedradas e a outra a pauladas. Dezoito  eram homens que foram mortos a tiros e, inclusive, três deles eram menores de 18 anos. Não foi registrado nenhum  homicídio na Micareta este ano. No ano passado uma pessoa foi morta no período da festa.
 
Vale ressaltar que o latrocínio ocorrido no dia 28,  primeiro dia oficial da Micareta, foi registrado fora no circuito, na Estrada do Besouro, bairro Asa Branca. A vítima foi o pedreiro  Gildásio Nilo da Silva de 42 anos.
Investigações
Pelo menos seis pessoas foram mortas por homens usando motocicleta. A 2ª Delegacia de Polícia é a responsável pela investigação de 11 crimes registrados neste mês, enquanto a 1ª Delegacia, investiga cinco assassinatos e a 3ª DP, um. Já a Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), está apurando dois homicídios e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, está em busca do assaltante responsável pela morte do pedreiro  Gildásio Nilo.
 
Veja a seguir os bairros e distritos que registraram homicídios em Abril de 2011
 
Aviário - 1
Campo Limpo - 1
Caseb - 1
Cruzeiro - 1
Galileia - 1
Nova Esperança - 1
Novo Horizonte - 1
Pedra Ferrada - 1
Rua Nova - 1
Santa Mônica - 1
São João - 1
Tanque da Nação - 1
Viveiros - 1
Cidade Nova -2
Pedra do Descanso-2
DISTRITOS

Humildes -1
Jaíba -1
Maria Quitéria (São José) -1

Nenhum comentário: