segunda-feira, 9 de maio de 2011

Desarmamento infantil nas escolas do município


Armas brancas ou de brinquedo e jogos que incentivem a violência serão retirados das escolas da rede municipal de Feira de Santana através da campanha Desarmamento Infantil. A iniciativa será implantada através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Prevenção a Violência (Seprev) e Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
A medida será uma extensão da operação Paz nas Escolas, que é executada diuturnamente pela Guarda Civil Municipal nas unidades de ensino do município, e da Campanha do Desarmamento, realizada pela Seprev em parceria com a Ong MovPaz e demais entidades envolvidas.
Conforme o secretário de Prevenção à Violência, Mizael Freitas, o principal objetivo é implantar a cultura de paz entre as crianças e adolescentes. “Desde o início da operação Paz nas Escolas, já apreendemos 70 armas brancas. E a ação continua diariamente e sempre que somos solicitados por diretores e professores das respectivas unidades de ensino”, aponta.
Mizael ressalta que além da questão educativa, a medida visa garantir a integridade física de alunos e professores. “Muitos estudantes justificam que portam estiletes para usar como lapiseiras. Mas não deixa de ser uma arma que pode ferir gravemente outro colega”, explica o secretário.

Nenhum comentário: