quarta-feira, 18 de maio de 2011

Detentos são flagrados entrando com celular no Presídio de Feira


Depois de curtirem o Dia das Mães em casa, os detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, Mailson Tavares de Souza, 20 anos e Leandro de Lima Correia, 19 anos foram flagrados por agentes penitenciários com 5 aparelhos telefônicos celulares e três carregadores, no último dia 12/05, quando retornavam do beneficio concedido pela justiça local.

Segundo um agente penitenciário, os detentos retornavam juntamente do beneficio com mais 110 detentos. “É norma da revistamos todos que retornaram e assim que começamos o nosso trabalho encontramos nas costas dos dois, os aparelhos telefônicos e os carregadores, escondidos sobre adesivos de curativos (sabiá), usado quando as pessoas sentem dor lombar, flagramos os dois e apresentamos ao diretor do presídio, Edmundo Dumed”, afirmou o agente.
 Ainda de acordo com o agente, apesar de que o fato aconteceu no último dia 12 e apresentação dos dois só aconteceu nesta quarta-feira (18/05), devido a falta do camburão que não se encontrava na unidade penal.
Dia das Mães

De acordo com o diretor do Presídio Regional de Feira de Santana, Edmundo Dumed, 120 detentos do sexo masculino e 15 do sexo feminino foram beneficiados com a saída temporária do Dia das Mães, sendo que, 9 deles ainda não retornaram. O beneficio foi concedido no dia 6 deste mês. 
 Dumed afirmou ainda que os 9 detentos já sejam considerados foragidos da justiça. “Agora vamos comunicar o fato ao Juiz da Vara de Execuções Penais, que expedirá mandados de buscas e apreensão dos foragidos. Eles perderão o direito de saídas temporárias e passarão a cumprir a pena em regime fechado”. O presídio comporta atualmente 750 presos do sexo masculino e 70 do sexo feminino.

Nenhum comentário: