quarta-feira, 4 de maio de 2011

Maníaco do banheiro indiciado por estupro


A prisão do morador de rua Gílson Teles de Almeida, o “maníaco do banheiro”, pode ter encerrado uma série de estupros ocorridos desde o mês de março na região do Comércio, dentro de banheiros químicos ou em ruas desertas, principalmente no início das manhãs. Armado com uma faca, Gilson, de 28 anos, atacava mulheres em locais de pouco movimento e as violentava, com requinte de crueldade, até ser capturado no final da tarde de sexta-feira (29) por investigadores da 3ª Delegacia Territorial (Bonfim), em cumprimento a um mandado judicial de prisão preventiva.

Uma das vítimas do maníaco, de 29 anos, que o viu perambulando pela área do Comércio, retornou ao local sexta-feira passada acompanhada da equipe da 3ª DT, que conseguiu abordá-lo na Praça da Inglaterra. Ele trajava a mesma camisa bege, de manga comprida, usada no dia em que a atacou. Na delegacia, outra vítima, de 18 anos, o reconheceu, tendo a delegada titular Vânia Nunes Seixas Matos o indiciado por estupro.

Com passagens pela polícia, por prática de roubo e lesão corporal, Gilson permanece custodiado na carceragem da 5ª Delegacia Territorial, em Periperi.  O mandado de prisão preventiva, solicitado à Justiça pela delegada Vânia Matos foi expedido pelo juiz Arlindo Alves dos Santos Júnior da 6ª Vara Criminal. O “maníaco do banheiro”, como ficou conhecido, já foi submetido a exames de HIV, DSTs e DNA comparativo, cujos resultados serão liberados, pelo Departamento de Polícia Técnica, ainda esta semana.

Trauma

A mulher de 29 anos, que ajudou a polícia a localizar o criminoso, declarou na 3ª DT ter sido abordada, por volta de 6 horas do dia 29 de março, num ponto de ônibus próximo à Praça Cairu.  Utilizando uma faca, ele a arrastou até uma rua deserta nas imediações e a estuprou sobre o capô de um veículo ali estacionado. Ainda traumatizada e confessando ter pensado em se suicidar, a vítima disse que foi obrigada a ingerir esperma e urina do maníaco.

A segunda vítima, que reconheceu o maníaco na delegacia e afirmou que era virgem, declarou que, no dia 17 de março, foi atacada e obrigada a entrar num banheiro químico na Praça Marechal Deodoro, onde acabou violentada. Gilson Teles de Almeida foi apresentado à imprensa às 11 horas desta terça-feira (3), na 3ª DT, situada na Avenida Dendenzeiros, no Bonfim. A delegada Vânia Matos avalia que, a partir da divulgação da imagem do estuprador, outras vítimas deverão comparecer naquela unidade policial, para registrar “queixa”.

Nenhum comentário: