quinta-feira, 19 de maio de 2011

Membros do MSTB protestam no centro de Feira de Santana


A manhã desta quinta-feira (19/05), em Feira de Santana foi marcada por um protesto de integrantes do Movimento dos Sem Tetos da Bahia (MSTB). Cerca de 100 pessoas realizaram uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade.

Os manifestantes representam as cerca de 70 famílias vivem em barracos numa área situada às margens da BR 116, onde funcionava a fábrica de laticínios Alimba, próximo à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) ficaram em frente ao Passo Municipal por cerca de meia hora causando grande transtorno aos transeuntes.O trânsito ficou lento ou parou em vários pontos das principais ruas. O grupo foi acompanhado discretamente por policiais militares. 
 De acordo com o coordenador do MSTB, Jhonatan Monteiro, a intenção é exigir do governo municipal um posicionamento sobre a situação das famílias que não tem casas para morar.

Eles estiveram na Prefeitura e depois seguiram em direção a Secretaria Municipal de Habitação, onde se reuniram com os Secretário Gilberto Ruy (Habitação), Flailton Franlkles (Transporte e Trânsito) e Mizael Freitas (Prevenção a Violência).

Nenhum comentário: