segunda-feira, 30 de maio de 2011

PMs feitos reféns em assalto no município de Ibiassucê são liberados


Os dois policiais militares que foram feitos reféns por um grupo de assaltantes na manhã desta segunda-feira (30) em Ibiassucê, no sudoeste da Bahia, já foram liberados. Os PMs foram levados pela quadrilha na fuga, mas liberados em seguida próximo à cidade.
Cerca de 10 homens armados com fuzis e escopetas levaram pânico à população da cidade na manhã de hoje. Depois de trocar tiros com seguranças, agredir moradores e render os policiais, eles assaltaram a agência do Banco do Brasil, os Correios, a Casa Lotérica, um posto de combustível, e diversos estabelecimentos comerciais.
Os assaltantes ainda dispararam tiros para o alto e fugiram em três carros, entre eles uma Ranger da Secretaria de Educação do município. Na altura do povoado de Santo Antônio, eles queimaram um Fiat Doblô e roubaram outro carro.
Policiais militares e civis de Caculé, Guanambi, Lagoa Real, além da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Caatinga/CIPE) foram descoladas para o município e reforçam as buscas aos criminosos. No entanto, até o momento, ninguém foi preso.
“Está parecendo um campo de guerra. São muitos bandidos e a cidade está bombardeada de tiros, nunca vi uma coisa dessa aqui em Ibiassuçê. O governo precisa tomar alguma providência urgente, pois estamos sem segurança”, disse uma moradora para o site Brumado Notícias, que recebeu dezenas de ligações de moradores da cidade nesta segunda.
Assalto em Boninal
Cerca de dez homens armados e encapuzados assaltaram a agência do Banco do Brasil do município de Boninal, na região da Chapada Diamantina, por volta das 9h de hoje, segundo a polícia civil da cidade.
De acordo com a escrivã Rosana Rocha, a ação foi muito rápida e os policiais das cidades vizinhas, como Lençóis, Andaraí, Palmeiras e Seabra estão apoiando a busca aos criminosos.
Os assaltaram, que efetuaram diversos disparos durante a ação, levaram como reféns o gerente do banco, dois seguranças e um funcionário, que foram liberados logo em seguida em uma estrada próxima ao povoado de Nova Colina. "Aconteceu há cerca de uma hora. Os policiais conseguiram recuperar a caminhonete S10, de cor prata, abandonada pelos assaltantes no meio do caminho durante a fuga", contou a escrivã.
Há cerca de três meses a mesma agência bancária foi assaltada. A polícia não informou o valor roubado pelos bandidos. Ninguém ficou ferido. A caminhonete dos criminosos está no pátio da delegacia.

Nenhum comentário: