terça-feira, 3 de maio de 2011

Quadrilha de traficantes é presa péla Polícia Civil


Uma quadrilha de traficantes de drogas foi desarticulada pela Polícia Civil, na noite desta segunda-feira (02/05), em Eunápolis. Dois homens, uma adolescente e um usuário foram flagrados em uma casa usada como ponto de venda no bairro Pequi, Zona Leste da cidade.

Foram apreendidos no local, meio quilo de crack, 300 gramas de maconha, R$ 7 mil em dinheiro, além de material usado para embalar e pesar a substância entorpecente. Os investigadores montaram campana na Rua da Encosta após investigação que apontou grande movimentação de pessoas e veículos no local.

Primeiro, os policiais seguiram Júlio Júnior Oliveira Silva, 18 anos, o 'Cheiroso', que saiu do local para entregar droga o usuário Fabrício Batista dos Santos, 23 anos.
 Os policiais tiveram acesso ao imóvel, onde foram localizados Rogério de Jesus Souza, 18 anos, apontado como dono da 'Boca', e sua namorada, uma adolescente de 16, que segundo a polícia também estava envolvida com o tráfico.

O delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin, que coordenou a operação, informou ao RADAR64 que o dinheiro estava escondido no quintal da casa. O crack estava dentro de um cano de esgoto.

'O dinheiro, obtido com a venda de drogas, seria destinado para o pagamento de fornecedores', frisa o delegado. 'Vamos aprofundar as investigações. Não podemos fornecer mais detalhes, mas agradecemos o apoio da comunidade', complementa o delegado.
 Júlio Júnior - que desde adolescente tem histórico de tráfico de drogas, e Rogério de Jesus, com inquérito em aberto por suspeita de tentativa de homicídio, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A adolescente vai responder pelo ato infracional correspondente ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ela será encaminhada para o Ministério Público, que vai decidir o destino processual.

Quanto a Fabrício Batista, foi lavrado flagrante por uso de drogas e ele será encaminhado para o Juizado Especial Criminal e responder em liberdade. A polícia vai investigar as ramificações de Rogério, que já teve um irmão assassinado e outro preso por envolvimento com tráfico de drogas.
Informações e fotos Radar64

Nenhum comentário: