segunda-feira, 16 de maio de 2011

Suspeitos de explodir banco são presos em Vitória da Conquista


Uma quadrilha suspeita de explodir o caixa eletrônico de uma agência bancária na cidade de Mirante foi desarticulada na tarde desta segunda-feira (16/05), em Vitória da Conquista, por investigadores da 10ª Coordenaria Regional de Polícia Interior (Coorpin).

Na ação policial foram presos Jackson Ferreira de Oliveira, 18 anos, Fernando de Souza, o ‘Nando’, 21, Edna Marques de Assis, 43, Cláudio dos Santos, o ‘Cau’, 36, Hebe Jesus Amaral, 29, e Nilsileire Santos Teixeira, 26, a quadrilha estava escondida numa fazenda, na localidade de Pedra Branca, zona rural de Conquista.

Em poder dos criminosos, os policiais, que também compõem o Grupo Avançado de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras da Região Sudoeste, encontraram quatro carros roubados - um Uno Mille vermelho, um Astra prata, um Fiesta, também prata, e um Montana vermelho.

Foram apreendidos ainda uma pistola 7.65 mm, uma espingarda, três coletes balísticos, cinco celulares e um som automotivo avaliado em mais de R$ 5 mil. A operação foi realizada em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal da cidade.

Segundo o delegado Odilson Pereira, coordenador da 10ª Coorpin, a quadrilha vinha sendo investigada por diversos roubos na região. A polícia também já observava a movimentação em torno da fazenda onde os criminosos foram presos, que pertence a Cláudio dos Santos. Outro acusado, Fernando de Souza, é foragido do Complexo Policial de Poções. 

Autuados pelos crimes de roubo, receptação, posse ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha pela delegada Laíse Testa Campos Lemos, os seis bandidos estão custodiados à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: